Beneficios da Caminhada para o Corpo Feminino
Blog Midas

Beneficios da Caminhada para o Corpo Feminino

Você quer começar a praticar um exercício, mas te falta um estímulo? 

Que tal conhecer alguns dos benefícios da caminhada para o corpo feminino e começar a sua nova vida saudável o quanto antes.

Para mim, e provavelmente para muitas de vocês, por conta da rotina, começar essa vida saudável é um pouco complicado. 

Me faltava vontade de fazer esforço e também nunca achava que trazia algum resultado mesmo. O que me estimulou foi conhecer os benefícios desse exercício.

Assim como eu não sabia, muitas mulheres acham que a caminhada só ajuda a emagrecer, porém ela tem muitos outros benefícios. 

Então continue lendo para saber por que é difícil começar a praticar exercícios, vamos conhecer mais alguns benefícios da caminhada  e veremos algumas dicas para quem está começando a praticá-lo. 

Por que é tão difícil começar uma nova atividade física

Por sedentarismo ou por falta de vontade.

Falta de organização do dia-a-dia.

Por vergonha do próprio corpo. 

Benefícios que a caminhada traz.

Diminuição do inchaço nas áreas dos tornozelos e nos pés, pois ao praticar o exercício você vai estar favorecendo a sua circulação sanguínea e não estará retendo tanto liquido.

Um bônus seria usar uma cinta modeladora que também pode afinar a sua cintura

Doenças como hipertensão e diabetes poderão ser evitadas, já que ao caminhar estamos utilizando vários músculos o que acaba gerando maior gasto energético.

O fato de trabalharmos com vários músculos também ajuda para o fortalecimento deles.

Você se sentirá mais feliz, pois durante a caminhada nós liberamos a endorfina que é o hormônio da felicidade e do bem-estar.

Quando a mulher está para iniciar o seu ciclo menstrual, ela começa a sentir os sintomas da TPM. A caminhada pode ajudar a diminuir as dores menstruais.

Dicas para começar uma nova rotina de caminhada.

  •  Sabemos que o estresse do dia a dia nem sempre nos permite manter uma  rotina de exercícios, porém procure caminhar regularmente de 15 a 30 minutos.
  •  Sabemos que só o exercício sozinho não faz milagres, então procure se alimentar da forma mais saudável possível.
  • Procure beber bastante água durante o dia, pelo menos 1,5 litro. Então hidrate se.
  •  E mesmo que a rotina do dia a dia não permita, procure ter uma boa sensação de sono.

Quais são os próximos passos?

Após o seu corpo se adaptar a essa nova rotina de exercício, você pode começar a acrescentar novas atividades, como exercícios que podem ser feitos sem o uso de aparelhos.

Você pode começar pelo menos de dois a três dias da semana também a fazer abdominais e agachamento que pode ser feito em casa e só utiliza a força do seu próprio corpo.

Caso você queira começar a frequentar a academia e precisa começar a comprar as roupas de uma olhada no nosso artigo 7 dicas para comprar roupa para academia.