7 Dicas para Comprar Roupa de Academia

7 Dicas para Comprar Roupa de Academia

Quando vamos para a academia, por mais que queiramos ficar bonitas, precisamos lembrar que o mais importante é o conforto. 

Por isso, para facilitar a sua vida, nós temos 7 dicas para comprar roupas de academia.

Mas na hora de comprar sua roupa para, algumas dúvidas podem surgir como por exemplo, qual modelo de top é melhor? E a blusa? Tem que ser de qual tecido? Posso usar qualquer  tênis para treinar?

Então para ficar por dentro de quais roupas comprar e arrasar na hora do treino, veja  abaixo as dicas. 

7 dicas para comprar roupa de academia.

1- Avalie o tecido

Para que o corpo se mantenha fresco, procure comprar roupas que tenham ventilação.  Os tecidos de poliéster e lycra costumam ser bons para roupas esportivas.

2- Priorize marcas esportivas:

Apesar de custar um pouco a mais, as roupas de marca esportiva costumam ter mais tecnologia que permite melhor transpiração.

3- Atenção ao ajuste:

Roupas mais largas no corpo podem acabar enroscando em algum aparelho e causando algum acidente.

4- Modelagem da roupa:

Para melhor sustentação e transpiração procure utilizar legging com cintura alta, um top que seja modelo costa nadador ou com alças cruzadas e claro, uma calcinha confortável.

5- Calçados de qualidade:

Nada de utilizar um tênis de passeio, procure um tênis específico para treino, pois ele irá se adequar melhor a sua pisada e permitirá melhor transpiração.

6- Peças bonitas:

Mesmo que o mais importante não seja a estética, a mulher quando se sente bem com aquilo que veste sua autoestima também melhora. 

7-Tamanho da peça:

Escolha peças do tamanho certo. Evite comprar roupas mais largas para disfarçar ou mais apertadas para marcar a silhueta.

Caso queira deixar o seu corpo modelado para ir treinar, você pode usar uma cinta modeladora confortável, que deixa o seu corpo mais bonito, mas mesmo assim você conseguirá fazer os exercícios de forma confortável.

Próximos passos

Não se esqueça que o mais importante é sempre procurar pelo conforto, se sinta o mais confortável possível com a roupa que você está usando.

Lembre-se que essas dicas são para comprar roupas para a academia, que pode incluir como escolher a legging certa para academia

Caso você vá praticar uma outra atividade o tipo de roupa pode mudar.

Seguindo essas dicas o seu treino será mais proveitoso e os resultados serão melhores. Agora é só aproveitar e bom treino!