“Superstições de aliança de namoro”
O anel de compromisso é um símbolo que mostra para sociedade e para o casal a importância de um relacionamento.
Os mais velhos adoram contar histórias sobre estes adornos – especialmente quando se trata de mitos e superstições em torno de anéis de namoro e anel de noivado.
Uma coceira no dedo realmente significa má sorte?
E um anel de apertado significaria que o relacionamento se torna "sufocado"?
Continue lendo, que nós fizemos um guia para as superstições mais comuns de anéis de namoro.
7 Mitos e superstições sobre alianças de namoro
Anel apertado
Uma das superstições mais comuns em torno de um anel de namoro muito apertado é que isso pode provocar ciúmes no relacionamento.
Um anel de casamento muito apertado pode simbolizar que o relacionamento pode ser "estrangulado" ou "sufocado" - o que levaria a um casamento mal sucedido ou infeliz.
Determina o sexo do seu bebê
Quem precisa de tecnologia moderna quando você tem um anel e um pedaço de linha?
De acordo com essa superstição do anel de casamento, não há necessidade de visitar o hospital – em vez disso, basta amarrar o anel no fio, pendurá-lo na barriga e deixar as estrelas falarem.
Se o anel começar a balançar em um movimento circular, parabéns, é uma menina! E para um menino, seu anel vai balançar para frente e para trás.
Sinal de confiança
Há uma razão pela qual os anéis são tão caros.
Eles são usados para mostrar confiança um no outro (ou se um de vocês fugir, então você ainda tem um anel de alta qualidade!), então anéis de casamento de ouro ou prata foram dados para mostrar confiança, amor e fé em seu futuro próximo. -ser-cônjuge.
Alianças largas
Para começar, a probabilidade de você perder seu anel de namoro é bastante alta, portanto, é importante garantir que você tome cuidado extra com seu anel de compromisso.
Certifique-se de que é o ajuste perfeito, porque um anel de casamento solto pode significar esquecimento.
Caminho do coração
Os antigos egípcios acreditavam que um vaso sanguíneo corria do dedo anelar da mão esquerda direto para o coração, e é por isso que usamos alianças de casamento neste local específico.
Não há evidências biológicas para sugerir que isso seja verdade, mas a tradição continuou.
Usar anel dos outros
Em alguns casos, acredita-se que seja azar usar o anel de compromisso de outra pessoa – especialmente de um relacionamento desfeito.
Isso é derivado da crença de que as energias podem permanecer em objetos de trauma, como um casamento desfeito – sugerindo que, se alguém usasse uma aliança de casamento de um divórcio, ela passaria energia para o portador de um relacionamento mal sucedido.
Coceira no dedo
Se você ainda não usou um anel de namoro, um dedo com coceira pode simbolizar que em breve você estará com este adorno nas mãos.
Então, se você está esperando que ele faça a pergunta e seu dedo começa a formigar ou coçar – uma proposta pode estar a caminho!
Anéis: superstições e mitos
Os anéis de compromisso representam tradições milenares que passaram de geração a geração.
Esses adornos chegaram a nós envolvidos em lendas e superstições que são contadas como fatos por alguns.
Obviamente, essas histórias não são verdadeiras, são somente fabricações fantásticas que sobreviveram ao tempo.