Quanto Tempo usar Sutiã Pós Cirurgico Silicone?

Quanto Tempo usar Sutiã Pós Cirurgico Silicone?

O sutiã pós cirúrgico é obrigatório, pois é fundamental para a recuperação dos seios. Logo após o procedimento, ainda dentro da sala de cirurgia ele é colocado.

 

Ao realizar a mastopexia (retirada de excesso de pele) ou colocar apenas a  prótese de silicone, os seios necessitam de sustentação extra. 


O sutiã cirúrgico possui um tecido elástico que firma as mamas e evita que haja flacidez na pele. 


Além do mais, facilita a cicatrização e a readaptação dos músculos locais. 

Quanto tempo devo usar o sutiã cirúrgico?

O tempo de uso do sutiã varia de acordo com a recuperação do paciente e as orientações de cada médico. 


De maneira geral, o uso obrigatório é de cerca de 30 dias após a cirurgia, utilizando o sutiã o dia inteiro, até mesmo para dormir. 


Apesar de ser desconfortável o uso da peça, é muito importante que seja seguido todas as recomendações e tenha bastante paciência. 


No geral não é uma recuperação que demora muito. Entre os dias 30 e 60 é indicado usar um sutiã sem arames e com uma boa sustentação caso a paciente não queira usar o sutiã cirúrgico. 


Após o 60º geralmente os cirurgiões liberam para usar qualquer modelo de sutiã ou até mesmo ficar sem ele. 


É importante relembrar que nos primeiros 90 dias não se pode usar sutiãs com armação de ferro, isso porque pode machucar a região e até abrir os pontos cirúrgicos.

 

Lembrando que existem opções alternativas ao sutiã, como tops de tecido, que normalmente usamos na academia e são bem confortáveis para o dia a dia.

Não esqueça!

No geral, a paciente deve seguir à risca as recomendações do médico responsável e seguir o cronograma completo de uso da peça. 


Mesmo que cause incômodo, ainda mais para mulheres que não são acostumadas a usar nenhum tipo de sutiã, a peça é fundamental para evitar complicações.