Como Fazer Massagem Redutora em Casa?

Como Fazer Massagem Redutora em Casa?

Tenho certeza que você já viu alguma famosa recebendo uma massagem redutora de medidas e ficou pensando: Como fazer massagem redutora em casa.


Bem, assim como você eu também já me fiz essa pergunta. 

como fazer massagem redutora em casa


Sempre quis receber uma dessas massagens, mas como costumam ser caras, resolvi me informar sobre como fazê-las em casa mesmo.


Hoje vou compartilhar com você o modo como faço essa massagem em mim e na minha filha mais velha, que já é uma adolescente e também já fica antenada sobre questões estéticas.

Para Perder Barriga

1 - Tenha em mãos algum creme redutor de medidas de sua preferência. 


Espalhe um pouco do creme nas mãos e passe ao longo do seu abdômen. 


Faça movimentos circulares com a palma das mãos ao redor do umbigo, primeiro com as mãos de cada lado, depois as sobreponha uma na outra e repita os movimentos circulares. 


Faça isso por no mínimo 10 vezes.

 

2 - Com as ambas as mãos massageie a parte lateral do abdômen em sentidos opostos, de cima para baixo, pressionando até que chegue ao quadril.



Faça esses movimentos no mínimo 10 vezes e no máximo 15.


3 - Com a palma das mãos na altura da costela faça movimentos de cima para baixo em direção às virilhas, pressionando a barriga e friccionando os dedos. 


Repita esses movimentos entre 10 e 15 vezes.

Para as pernas

Aqui você fará uso dos ossinhos da sua mão para ajudar a dissolver possíveis nódulos de celulite. 

como fazer massagem redutora nas pernas


Feche suas mãos e os vá friccionando os ossos da mão ao longo da sua perna.


Você também pode fazer um deslizamento profundo. 


Com suas mãos aberta vá puxando a pele do joelho à virilha, isso ajuda a em caso de celulite, faça um rolinho com as mãos fechadas, utilizando os ossinhos das mãos para fazer fricção e dissolver nódulos de celulite. 


O outro movimento que deve ser feito é o deslizamento profundo, com as mãos abertas puxando a pele do joelho à virilha. Isso ajuda a relaxar os músculos. 

Para os braços

massagem redutora nos braços

Essa parte do corpo tem uma massagem muito parecida com a das pernas, porém com movimentos mais suaves, e com o sentido de baixo para cima, ou seja, das mãos para os ombros.

Vale Alertar

Para eliminar gordura localizada você deve fazer movimentos mais firmes e lentos.

 

Para diminuir flacidez e celulite é indicado fazer menos pressão e movimentos mais rápidos.


É necessário que essas massagens durem no mínimo 5 minutos para a ver algum resultado. Já para resultados mais rápidos, invista em no mínimo 20 minutos de massagem.

Para Não Esquecer

Como vimos no artigo de hoje, é possível sim fazer massagem redutora em casa. 


Você só deve se atentar aos movimentos e repetições certos para ver algum tipo de resultado no final.


Por isso, preste atenção nos movimentos da massagem modeladora ideias para cada parte do corpo, assim como também o número mínimo de repetições. 


E é claro, escolha o creme redutor mais adequado para você. Você ainda pode complementar os resultados, utilizando uma cinta modeladora.