Para que Serve a Massagem Modeladora?
Blog Midas

Para que Serve a Massagem Modeladora?

Você já deve ter ouvido falar muito nessas massagens feitas por influencers, e deve ficar sempre perguntando para que serve a massagem modeladora.

para que serve a massagem modeladora


Eu passei a saber os benefícios da massagem modeladora depois que decidi fazer uma sessão de aqui no shopping perto de casa.


Depois disso, passei a pesquisar mais sobre o assunto, e virei uma adepta do procedimento.


Essa massagem traz excelentes resultados. 


Com os movimentos contínuos e vigorosos feitos durante o procedimento, as gorduras em diversas áreas do corpo vão se desmanchando e isso traz excelentes benefícios para sua saúde.


Hoje vou explicar um pouco para que serve essa massagem e os seus benefícios para a sua saúde.

Melhorar a sua circulação sanguínea

Quando você recebe uma massagem modeladora, irá perceber como movimentos vigorosos e repetitivos são feitos ao longo da massagem e como eles ajudam a aumentar a temperatura corporal na região que está recebendo a massagem. 

massagem melhora circulação sanguinea


Isso é o que ajuda a melhorar a sua circulação sanguínea, como os movimentos repetitivos aumentam a temperatura do local, eles acabam proporcionando a dilatação dos vasos.


Por consequência aumentando a permeabilidade da membrana celular aumento, e melhorando a circulação sanguínea.


Entretanto, vale ressaltar que essa massagem modeladora não deve ser realizada em pessoas cardiopatas ou hipertensas, pois a vasodilatação causa o aumento da pressão, e pode ser prejudicial para essas pessoas.

Diminui inchaço

Retenção de líquidos é algo muito presente na vida de quem menstrua ou está passando por alguma disfunção hormonal. 


Por isso a massagem modeladora é uma ótima pedida para ajudar a diminuir o inchaço corporal tão comum nas nossas vidas.


Os movimentos constantes e intensos localizados na parte do corpo que estiver inchado, auxilia na eliminação de líquidos do corpo, e também daquela gordurinha localizada.


Uma dica para potencializar a massagem é utilizar cremes específicos para diminuição de inchaço, mas tenha em mente que para obter resultados você deve fazer essa massagem pelo menos duas vezes na semana.

Modela o corpo

Parece óbvio, mas é necessário enfatizar, essa massagem é feita para modelar/remodelar o seu corpo.


Como ela ajuda na eliminação de gordura localizada e da retenção de líquidos, isso ajuda a modelar seu corpo, reduzindo medidas e acentuando suas curvas.


A modelação do corpo pode ser feita em áreas específicas como: abdômen, coxas, quadris, nádegas, cintura, pernas e braços.


Sim, essa massagem é ótima para modelar seu corpo, mas saiba que a junção dela com mais atividade física e boa alimentação torna os resultados ainda mais impressionantes.

Melhora no tônus muscular

Com o grande estímulo feito nos músculos por conta dos movimentos constantes no seu corpo, essa massagem ajuda a tornar os músculos mais fortes, firmes e elásticos, e assim melhorando o tônus muscular.


É quase como se você estivesse fazendo um exercício de academia, o sangue circula mais o que causa uma melhora na oxigenação na área que recebe a massagem.


Isso ajuda na redução da flacidez e na quebra de gordura, o que torna os benefícios da massagem modeladora ainda mais interessantes.

Ajuda a diminuir as celulites

Todo mundo tem ou vai ter celulite, e isso causa um grande incômodo em algumas pessoas, até porque é muito chato aqueles furinhos na nossa pele.

massagem para celulite


A massagem modeladora consegue alcançar camadas profundas na pele, e destruir os nódulos de gordura no nosso corpo, o que ajuda a diminuir a aparência estranha da pele com celulite.

Para não esquecer

Acredito que agora você já vai poder contar pra outras pessoas para que serve a massagem modeladora.


Você vai poder dizer que ela é excelente para a eliminação de gorduras, diminuição da celulite e aumento da musculatura.