Uma das preocupações da mulher grávida é a volta ao corpo antigo no pós parto, e por isso muitas procuram saber qual a melhor cinta pós parto antes mesmo de o bebê nascer.
Porém eu que já tenho experiência de uso posso dizer que é importante destacar que o corpo volta ao normal por conta própria.
O uso da cinta pós parto apenas auxilia, e traz a sensação de segurança para a mulher que pode estar se sentindo incomodada pela flacidez da barriga após o nascimento do bebê
A cinta pós parto ajuda na sustentação da região abdominal, recuperação e reorganização dos órgãos, e é claro o combate à flacidez.
Assim proporcionando mais segurança para a mulher no seu dia a dia.
Vale lembrar que você só deve usar a cinta por 5 a 6 horas por dia, e durante no máximo 3 meses.
Para quem teve parto de cesária é importante ressaltar que é preciso atenção na hora de usar a cinta pós parto, porque o excesso de uso ou o uso de uma cinta muito apertada pode prejudicar a circulação e provocar formigamento e até mesmo tonturas.
Por isso vou indicar a melhor cinta pós parto para que você possa usar com conforto no seu dia a dia.
1- Cinta do tipo calcinha
Esse modelo vem com abertura com três regulagens em sua lateral, colchetes forrados que não entram em contato com a pele.
Além disso, vem com abotoamento entre as pernas com botões de pressão que dão mais agilidade na hora de vestir.
Ainda vem com alças reguláveis e removíveis ajudando a regular da forma que você preferir usar a cinta.
A cinta do tipo calcinha tem uma dupla faixa de silicone e tecido duplo com compressão constante, garantindo mais segurança durante seu uso.
2- Cinta do tipo bermuda
Esse tipo de cinta ajuda a modelar mais o corpo, desde uma parte de suas pernas e bumbum até a parte abdominal.
Isso proporciona uma melhora no caimento das roupas do dia a dia e ajuda na autoestima da mulher.
Além disso, a cinta bermuda costumam ter a borda interna em silicone e forro de algodão, o que ajuda a pele a respirar livremente.
3 - Cinta com velcro
Ela é super fácil de colocar e retirar, o que facilita na correria do dia.
Além disso, ela foca apenas na parte abdominal, por isso você não precisa ficar tirando toda hora que for ao banheiro.
Esse modelo ajuda aliviar qualquer dor na parte inferior das costas, garantindo uma melhor recuperação pélvica.
Lembre-se
As cintas pós parto ajudam muito na autoestima da mulher logo após dar à luz, pois ajudam na sustentação abdominal e melhoram as dores pélvicas que algumas mães possam sentir.
No artigo de hoje compartilhei com vocês alguns modelos de cinta pós parto.
Dei destaque para a cinta do tipo calcinha, pois é a mais prática e versátil para o uso diário. Porém também comentei sobre outros modelos que você possa se interessar.
No final o mais importante é você achar a cinta mais adequada para o seu corpo e conforto. É fundamental também consultar o seu médico para ver se não tem nenhuma contraindicação.