A cinta pós-parto é recomendada para proporcionar mais conforto e segurança para a mulher se movimentar durante o dia a dia.
É usada principalmente depois de uma cesárea, além de reduzir o inchaço e ajudar a melhorar a postura ao corpo, deixando as costas ereta.
Antes de usar qualquer cinta ou faixa pós-parto, é fundamental consultar um médico para que seja avaliada a sua necessidade do uso da peça.
Em alguns casos não usar a cinta pode levar a formação de um seroma, que é o acúmulo de líquido no local da cesárea.
O que é calcinha cinta pós-parto?
Existem alguns modelos de cinta pós-parto, o mais comum é no formato de calcinha, que além de aderir à região da barriga, adere parte das coxas.
Essa peça ajuda a mulher a se movimentar com mais segurança durante as atividades do dia a dia.
Alguns médicos indicam a cinta pós parto para fazer a parede de contenção e te dar um conforto maior, para que você não fique com essa sensação que seus órgãos estão '' Sambando'' dentro de você.
Como funciona a cinta pós parto?
A cinta calcinha pós-parto pode ser usada imediatamente após o parto natural ou cesárea.
Pode usá-la ainda hospital, desde que a mulher se sinta estabilizada e tenha condições de ficar de pé sozinha.
A peça pode ser usada durante todo o dia e noite, mesmo para dormir. É recomendado que seja usada por um período máximo de 3 meses.
Após esse período a mulher já pode praticar exercícios para fortalecer os músculos abdominais, e o uso da cinta poderá prejudicar o fortalecimento dessa musculatura.
Benefícios da calcinha cinta pós-parto
Um dos benefícios é que ela reduz as dores no pós-parto, isso porque a cinta por fazer uma compressão no abdômen ajuda a diminuir a dor.
A peça também evita que surjam dores na coluna, pois o uso da cinta promove maior segurança e melhor postura.
Depois do parto, os músculos abdominais estão muito enfraquecidos, e além disso, a má postura nas atividades diárias após o parto como amamentação, segurar o bebê e colocar o bebê no berço podem contribuir com as dores.
A cinta contribui para o retorno do útero para sua posição normal. Depois do partoparto, o útero ainda encontra-se muito grande e o uso da cinta ajuda no retorno do útero para a posição fisiológica.
Evita também a formação do seroma, isso porque a cinta promove uma cicatrização mais rápida e evita o aparecimento do seroma.
Seroma é um acúmulo de líquido por baixo da pele, na região da cicatriz, sendo mais comum nas mulheres que fizeram cesárea, entretanto a cinta também pode ser recomendada para quem teve um parto normal.
Outro benefício é que a peça deixa a silhueta mais bonita, proporcionando maior auto- estima e bem-estar nessa fase tão delicada.
Onde comprar?
No Midas Time tem opções de calcinhas cinta pós-parto de altíssima qualidade.
Tudo isso dependerá do você procura, temos tanto a nossa linha de body pós parto quanto também temos a nossa linha de calcinha pós parto.