Blog Midas

O que é calcinha cinta pós parto? Guia Completo

A cinta pós-parto é recomendada para proporcionar mais conforto e segurança para a mulher se movimentar durante o dia a dia.  


É usada principalmente depois de uma cesárea, além de reduzir o inchaço e ajudar a melhorar a postura ao corpo, deixando as costas ereta. 


Antes de usar qualquer cinta ou faixa pós-parto, é fundamental consultar um médico para que seja avaliada a sua necessidade do uso da peça.

O que é calcinha cinta pós parto

Em alguns casos não usar a cinta pode levar a formação de um seroma, que é o acúmulo de líquido no local da cesárea. 

O que é calcinha cinta pós-parto?

Existem alguns modelos de cinta pós-parto, o mais comum é no formato de calcinha, que além de aderir à região da barriga, adere parte das coxas. 


Essa peça ajuda a mulher a se movimentar com mais segurança durante as atividades do dia a dia. 


Alguns médicos indicam a cinta pós parto para fazer a parede de contenção e te dar um conforto maior, para que você não fique com essa sensação que seus órgãos estão '' Sambando'' dentro de você.

Como funciona a cinta pós parto? 

A cinta calcinha pós-parto pode ser usada imediatamente após o parto natural ou cesárea. 

Pode usá-la ainda hospital, desde que a mulher se sinta estabilizada e tenha condições de ficar de pé sozinha.


A peça pode ser usada durante todo o dia e noite, mesmo para dormir. É recomendado que seja usada por um período máximo de 3 meses. 


Após esse período a mulher já pode praticar exercícios para fortalecer os músculos abdominais, e o uso da cinta poderá prejudicar o fortalecimento dessa musculatura.

Benefícios da calcinha cinta pós-parto

Um dos benefícios é que ela reduz as dores no pós-parto, isso porque a cinta por fazer uma compressão no abdômen ajuda a diminuir a dor.


A peça também evita que surjam dores na coluna, pois o uso da cinta promove maior segurança e melhor postura.


Depois do parto, os músculos abdominais estão muito enfraquecidos, e além disso, a má postura nas atividades diárias após o parto como amamentação, segurar o bebê e colocar o bebê no berço podem contribuir com as dores. 


A cinta contribui para o retorno do útero para sua posição normal. Depois do partoparto, o útero ainda encontra-se muito grande e o uso da cinta ajuda no retorno do útero para a posição fisiológica.


Evita também a formação do seroma, isso porque a cinta promove uma cicatrização mais rápida e evita o aparecimento do seroma.

 

Seroma é um acúmulo de líquido por baixo da pele, na região da cicatriz, sendo mais comum nas mulheres que fizeram cesárea, entretanto a cinta também pode ser recomendada para quem teve um parto normal.


Outro benefício é que a peça deixa a silhueta mais bonita, proporcionando maior auto- estima e bem-estar nessa fase tão delicada. 

Onde comprar? 

No Midas Time tem opções de calcinhas cinta pós-parto de altíssima qualidade.


Tudo isso dependerá do você procura, temos tanto a nossa linha de body pós parto quanto também temos a nossa linha de calcinha pós parto.