Dicas para Afinar a Cintura no Verão

Dicas para Afinar a Cintura no Verão

O verão é uma estação muito esperada que agrada a muitos. Antes de chegar a essa época existe bastante preocupação com a aparência, principalmente pelas mulheres. 

mulher comendo saudavel

 

A cintura marcada é almejada por muitas, principalmente para se destacar em qualquer biquíni ou maiô. Neste post, iremos dar algumas dicas de como afinar a cintura para o verão. 

Alimentação

Para diminuir medida de qualquer local do corpo, uma boa alimentação é a principal ferramenta. Isso porque as calorias das refeições precisam ser mais baixas do que a quantidade de energia que você gasta por dia. 

 

mulher comendo saudavel

Além do mais, uma boa dieta inclui alimentos saudáveis como frutas, verduras, grãos, etc. Sem uma alimentação equilibrada, dificilmente será possível afinar a cintura. 

Exercícios físicos

Atividades físicas são muito importantes tanto para saúde quanto para quem quer perder medidas. Se exercitar diariamente vai fazer com que você queime mais calorias e consequentemente a circunferência do corpo vai ficar menor. 


Existem muitas opções na hora de escolher um esporte. Durante o verão aposte em exercícios ao ar livre como corrida, natação, pedalada, etc. Fazer musculação na parte superior do corpo também dá a impressão que a cintura está mais fina e marcada. 


Tratamentos estéticos

Atualmente existem muitos procedimentos que ajudam a diminuir medida corporal. Um exemplo é a lipocavitação que promete acabar com as gorduras localizadas. 


Se trata de um aparelho que de ultrassom que danifica as células adiposas e permite que o corpo elimine elas mais tarde.

Enzimas digestivas

Alguns alimentos podem deixar o corpo mais inchado e com gases. Isso ocorre por conta da má digestão de alimentos consumidos em grandes quantidades. 


As enzimas auxiliam a digestão desses alimentos e deixam o corpo sem protuberâncias e incômodos. É preciso consultar um médico ou nutricionista antes de começar o uso.

Cinta modeladora 

A cinta modeladora modela o corpo e reduz a medida da região da cintura. Isso porque a peça realoca as células adiposas deste local. 


O uso dessa peça é um complemento para quem está se dedicando a perder a cintura antes do verão. O ideal é usar ela por cima da blusa para não marcar o corpo e poder usar o biquíni tranquilamente. 


Postura corporal 

Uma boa postura é capaz de afinar a cintura e deixar o corpo esteticamente mais harmonioso. Quando as costas ficam eretas e os ombros para trás, a impressão que temos é que temos menor medida abdominal. 

Vitamina D

Pesquisas apontam que a vitamina D além de garantir o bom funcionamento do corpo, ajuda a queimar gordura abdominal. Isso porque a vitamina reduz os índices de cortisol, hormônio responsável pelo armazenamento de gordura. 


A vitamina D pode ser adquirida oralmente ou de forma natural. O ideal é ficar cerca de 15 minutos com a pele exposta ao sol. 


Não se esqueça!

No verão o ideal é se sentir bem e aproveitar essa estação maravilhosa, independente do seu corpo. O importante é se cuidar!