Como Organizar Roupa de Cama?

Como Organizar Roupa de Cama?

A organização das roupas de cama é importante para manter a qualidade das peças. Além do mais, é muito mais prático escolher o que se quer usar quando as roupas estão bem guardadas.

Como Organizar Roupa de Cama?

Agrupar as roupas de cama adequadamente também economiza espaço e traz uma sensação de alívio. Por isso, iremos dar algumas dicas de como organizar roupas de cama. 

Reserve um espaço para as peças

Verifique o melhor local na sua casa para guardar as roupas de casa. Caso não tenha espaço em algum armário, colocar em prateleiras, baús ou dentro da cama box, por exemplo.

 O ideal é que todas as peças fiquem juntas para ser mais prático de arrumar e escolher. É importante higienizar o local pelo menos uma vez por mês para manter as peças livres de bactérias e fungos. 

Utilize gavetas 

As gavetas são ótimos lugares para colocar peças mais compactas como por exemplo lençóis e fronhas. Agrupe as peças em conjuntos depois de dobrar e dispô-las em forma de cascata. 

Caso não tenha gavetas disponíveis, invista em caixas organizadoras. Enrole as peças menores (como fronhas sem conjunto) em rolos e as encaixe de forma que todo seja aproveitado. 

Dobre corretamente 

Ao dobrar as peças é preciso deixá-las o mais compactas possível. 

Dobre o lençol que fica na parte de cima em formato retangular e o lençol da parte de baixo que é menor em formato quadrado. 

Coloque as fronhas dentro do conjunto de lençóis, encaixando todas as peças. 

Dessa forma, na hora que for utilizar uma determinada combinação, todas as peças estarão juntas. 

Saco a vácuo

Uma boa opção para economizar espaço é utilizar saco a vácuo. 

É recomendado principalmente para colocar edredons porque reduz o espaço ocupado. 

Basta colocar o enxoval dentro do saco plástico, lacrá-lo e aspirar todo ar. 

Proteja os itens menos usados

Algumas peças do enxoval são utilizadas apenas em ocasiões especiais. 

Uma dica é deixar elas guardadas em saquinhos de TNT, eles permitem maior ventilação de roupas guardadas por muito tempo e evita mofos.