Como recuperar a sua Autoestima
Ter a autoestima equilibrada é algo que ainda não é suficientemente valorizado pela maioria das pessoas. Segundo psicólogos, a autoestima é capaz de influenciar enormemente em muitas das nossas escolhas ao longo da vida

Assim como a consciência do nosso próprio valor, a autoestima anda junto com a ideia que criamos de nós mesmos e com o quanto nos respeitamos enquanto indivíduos. Muito se fala que é de extrema importância ter autoestima elevada, que traz bem-estar e felicidade.

Mas afinal, o que é autoestima? Como faço para ter autoestima elevada? São perguntas constantes e ao mesmo tempo difíceis de serem respondidas, a boa notícia é que se você chegar até o final deste artigo, suas dúvidas serão respondidas. 

Quer saber como diminuir até 3 medidas imediatamente? Se sim, clique no link abaixo e veja:

>> Sim, quero conhecer agora mesmo << 

 

Portanto, de acordo com a psicologia, a autoestima é o valor que cada pessoa dá para si mesma, seja negativa ou positiva, a partir de um conjunto de fatores, tais como: emoções, crenças, comportamentos, convivências e qualquer outro tipo de conhecimentos próprios.

Ela é muito importante para o bem-estar, tanto físico, quanto mental, sendo refletida em todos os aspectos das nossas vidas. Existindo algumas maneiras de aumentar, com algumas atitudes e mudança de hábitos, que ao longo do tempo, vão te ajudar a melhorar.

Acompanhe aqui algumas dicas que damos para que isso seja possível. 

Não se sinta culpado

O sentimento de culpa é um dos grandes motivos para que as pessoas tenham uma sensação de insegurança. Os motivos variam de acordo com os contextos e expectativas de cada um, mas em linhas gerais, é a sensação de não estar fazendo algo para melhorar.

Por isso, é muito importante trabalhar nesse sentimento, para que ele não assombre sua vida, para que sua mente e pensamentos sejam mais leves. Vale destacar que vivendo com o sentimento de culpa, você acaba se paralisando de viver bem.

A boa notícia é que em qualquer e todo momento, você tem a chance de mudar de atitude e andar em uma direção diferente.

 Não se compare com outras pessoas 

 

Na Era digital em que vivemos é muito fácil nos pegar fazendo comparações com pessoas do nosso convívio ou até mesmo de quem nunca conhecemos. Com as redes sociais nos vemos em uma situação complexa pois são compartilhados apenas momentos de vitória, o que nos leva a pensar que estamos fracassando.

Esse tipo de situação se potencializa porque não é mostrado a realidade, mas sim o que os outros querem que você pense. Assim, a sensação que temos é de que “a grama do vizinho está sempre mais verde”.

Quer saber como se sentir mais confiante? Se sim, clique no link abaixo e veja:

>> Sim, quero saber agora mesmo << 

Essa perspectiva da vida dos outros, acaba afetando a maneira com que você vê a sua, sentindo que não está fazendo o suficiente para alcançar o sucesso e até o padrão de beleza imposto pela sociedade. 

Por isso, é importante que não foque muito no que é mostrado nas redes sociais, afinal, a maioria não é nem verdade. 

Faça exercícios regularmente 

Fazer exercício muitas vezes é ligado diretamente com emagrecer. O que na realidade se torna apenas uma consequência. A realidade é que manter o corpo em movimento não faz bem apenas para o corpo, mas também para mente.

Além disso, ao realizar exercícios de maneira regular, faz com que o nosso corpo aumente a produção de serotonina, que é o hormônio responsável por nos proporcionar a sensação de felicidade, calma, foco e estabilidade emocional.

Junto disso, se exercitar também ajuda o nosso organismo a se libertar de certas toxinas, fazendo com que nosso corpo fique mais saudável, conforme o tempo e a prática passam.

Veja os produtos que auxiliam no seu exercício. 

 Viva o momento 

 

Ser pessimista pode ser um grande fardo em sua vida. Sofrer por antecipação ou ter pensamentos negativos, são coisas que devemos controlar, pois são situações que não temos controle. Por isso, é fundamental focar nas experiências, viver cada momento de cada vez e apreciar e dar valor ao que está acontecendo agora.

Quer saber como se sentir melhor em relação ao seu corpo? Se sim, clique no link abaixo e veja:

>> Sim, quero agora mesmo << 

Assim é possível que você foque em melhorar o que deseja, sem ficar se cobrando o que já passou, assim como deixa de focar algo que, talvez, nem venha a acontecer.

O sentimento principal a se ter é: paciência. Pois a autoestima é algo que precisa ser nutrido, mas que vale a pena conquistar. Por isso, dê valor às pequenas alegrias do dia a dia, além das suas conquistas, para que no fim do dia, você tenha boas lembranças para guardar.

Atenção a energias e pessoas tóxicas

Parece brincadeira, mas não é. Preservar a sua energia e a compartilhar com as pessoas certas, ajuda e muito na sua autoestima. Se você não vê há tempo aquele amigo de anos, ou há quanto tempo não sai com um grupo que gosta de conversar, talvez esteja gastando sua energia com as pessoas erradas. Ficar perto daqueles que nos fazem bem, têm um efeito positivo.

 Ficar próximo de quem gostamos ajuda a melhorar a nossa autoestima, já que se trata de pessoas que, de modo geral, querem o seu bem. Elas que vão te lembrar, mesmo que sem querer, da pessoa que você realmente é. Não irão te julgar pela aparência, ou pelo emprego que tem.

Isso é essencial na busca por uma boa autoestima, a sensação de bem-estar, criando ainda mais momentos bons, que vão servir para esquecer dos problemas, mas também para viver novas coisas boas, ajudando nesse processo de recuperação da autoestima.

Ao procurar se  e se gostar cada vez mais, conquistando cada vez mais uma imagem positiva própria e do ambiente ao seu redor, atraindo cada vez mais coisas boas para perto, assim como afastando as coisas e pessoas ruins.

Nós podemos te ajudar a reconquistar a autoestima que tanto almeja.

Clique neste link e conheça nossos produtos que a ajudarão se sentir 100%.